O marketing de conteúdo é uma estratégia utilizada já há alguns anos por muitas empresas que buscam posicionamento no Google, alcance do público-alvo e crescimento online.
Mesmo assim, ainda existem empresas e segmentos que não o conhecem e, consequentemente, não o colocam em prática em seus negócios.
Antigamente, o marketing de conteúdo era muito mais voltado para sites, blogs e relacionados. Hoje, é possível trabalhá-lo inclusive nas redes sociais, criando e promovendo conteúdos para alcançar seguidores.
Para entender um pouco mais sobre essa que é uma parte dos caminhos do marketing digital, trouxemos abaixo, especialmente para você que ainda está se familiarizando com o assunto, três grandes benefícios que ele promove para a valorização e crescimento das empresas.
Mostra a sua autoridade no assunto
Através do marketing de conteúdo é possível criar diversas publicações sobre temas variados que a sua empresa detém conhecimento e que podem auxiliar outras pessoas, inclusive futuros clientes.
Quando buscamos pela contratação de algum serviço, preferimos ter certeza de que aquela empresa ou profissional sabe do que está falando e que de fato irá nos ajudar no que precisamos, certo?!
Com o marketing de conteúdo é possível trabalhar a sua autoridade no assunto e mostrar para o público que deseja alcançar, o seu nível de conhecimento e como você poderá colocar toda a sua experiência em prática para auxiliar seus clientes.
De acordo com o nosso diretor de Marketing, Victor Brito, todo tipo de segmento pode contar com os benefícios do marketing de conteúdo. “Um professor pode mostrar sua experiência para atrair alunos, assim como uma empresa para vender seus produtos ou serviços, é possível trabalhar de diversas formas para construir a sua autoridade na internet e vender o que desejar.”
Criar autoridade é um dos pontos primordiais para qualquer empresa, pois favorece diretamente a valorização da empresa e de seus profissionais.
Fique por dentro do universo Criativito
Dicas de identidade visual, redes sociais, marketing e muito mais, assine nossa news!
Educa o cliente sobre o que você faz e a importância disso
Independente do tipo de negócio, há sempre uma parte do público que acha que pode, por exemplo, dispensar o profissional e fazer sozinho, muitas vezes sem experiência alguma, aquilo que ele faz.
Através do marketing de conteúdo, você compartilha conhecimento e, consequentemente, educa o seu público a entender melhor a importância do seu trabalho.
Com o tempo, as pessoas vão entendendo por que é muito mais importante contratá-lo e até o porquê de o seu serviço ou produto custar o que custa.
O público vai, pouco a pouco, assimilando a importância do seu negócio, adquirindo confiança e entendendo a sua autoridade.
Auxilia na divulgação e na captura de leads
Outro benefício do marketing de conteúdo para as empresas é a sua importância no desenvolvimento do SEO, na aquisição de palavras-chaves e no ranqueamento do site nas ferramentas de busca como o Google.
Ou seja, não é somente um tempo que se investe para compartilhar conhecimento, mas também um investimento em conteúdo que irá auxiliá-lo a trabalhar o posicionamento do seu site e alcançar melhores resultados, ajudando na divulgação e marketing digital do seu negócio.
Ao mesmo tempo, se o seu conteúdo for algo bacana, interessante, que de fato auxilie as pessoas, elas estarão sempre por perto, buscando meios de acompanhá-lo seja no seu blog ou nas redes sociais, tornando-se leads e futuramente clientes.
Você constrói um público relevante que se identifica com o seu negócio e que poderá consumir seus produtos ou serviços à medida que for se familiarizando mais com você e com aquilo que você vende.
Esses são apenas 3 dos inúmeros benefícios que o marketing de conteúdo pode entregar para a sua empresa. Para saber mais, confira o nosso blog ou entre em contato com a gente!
Equipe Criativito
Com nossos serviços de Branding, Marketing Digital, Redes Sociais e Google Ads, ajudaremos sua empresa a alcançar a notoriedade necessária para se destacar.