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Por que investir em Identidade visual para a minha empresa?

Mesmo que a importância sobre ter uma marca bem definida seja constantemente abordada, ainda existem algumas empresas, principalmente pequenas, médias e organizações sem fins lucrativos, que não reconheceram ainda esse processo tão necessário para quem deseja se destacar e crescer.

Seja qual for o segmento da sua empresa, seja ela uma organização sem fins lucrativos ou não, todos precisamos vender o nosso peixe para nos mantermos no mercado, não é verdade?!

Seja por exemplo para arrecadar fundos, buscar novos voluntários, ou para revelar uma nova visão ao conselho, ou para se apresentar a empresas de capital de risco, enfim… Todos estamos o tempo todo vendendo.

Uma identidade visual estratégica e bem estruturada, nos permite ter a possibilidade de construir uma consciência e entendimento sobre nossos pontos fortes, conseguimos nos comunicar com mais clareza e podemos entregar uma proposta de valor muito mais coerente para aqueles que desejamos atenção.

Para deixar esses pontos mais claros, trouxemos abaixo 3 razões pelas quais a sua empresa deve investir na identidade visual. Vale enfatizar “o quanto antes”, caso ainda não tenha feito isso.

Facilita a identificação para o consumidor

A identidade visual dá a qualquer empresa, de qualquer tamanho ou lugar, uma imagem para ser tornar reconhecida, ou seja, que a difere das outras.

Uma identidade estratégica comunica profissionalismo e a posiciona no caminho para o sucesso, ajudando a gerenciar a percepção da sua empresa e facilitando a compreensão de vantagens e benefícios para os clientes.

O novo design de um produto, por exemplo, ajuda a atrair o consumidor, o agrada e fideliza. Já uma marca que não se preocupa com a sua imagem, dificilmente será vista pelo consumidor, o que a dificultará o seu crescimento e sucesso.

Facilita a própria venda

Não importa se é um produto ou serviço, quando você procura um desses para atender as suas necessidades, provavelmente, não entra em qualquer lugar ou não compra qualquer marca.

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Se ao analisar um fornecedor de serviços e esse apresentar uma imagem bem definida, profissional e diferenciada, você provavelmente se sentirá muito mais tranquilo e seguro quanto a compra, do que se estivesse em contato com uma empresa que não demostrasse esses atributos.

Uma Identidade visual estratégica conta com um nome fácil de lembrar, um design diferenciado para o produto, e consequentemente, entrega os valores que a sua empresa deseja ressaltar, mostrando visualmente os motivos pelos quais o cliente deve escolher o seu negócio e não o do concorrente.

Entrega, visualmente, aquilo que você tentará vender através de argumentos, o que facilitará ao cliente, a percepção sobre os seus diferenciais.

Facilita a construção de valor da marca

Quando construímos uma marca de valor que alcança o público de maneira correta, ela se desenvolve de forma muito mais positiva e expressiva do que se comparado a outros caminhos.

Um exemplo para deixar mais claro para você, é quando precisamos de um produto e buscamos somente aquele de determinada marca, não importa o preço, sabemos da sua qualidade, dos seus benefícios e o quanto atende as nossas expectativas, e por isso nos empenhamos a comprá-la, mesmo que economizemos em outro produto.

Isso vale para restaurantes, clínicas, companhias aéreas e tantos outros segmentos, mercados ou produtos. Nós já compreendemos o valor que aquela marca tem para nós e naturalmente buscamos por ela para atender nossas necessidades de forma mais segura.

A identidade visual é um dos ativos mais valiosos de uma empresa, não importa o seu tamanho, pois será a partir dela que depende o seu sucesso futuro.

Uma identidade visual forte ajuda a construir o valor de marca por meio de um maior reconhecimento, consciência e fidelidade do cliente, os quais, por sua vez, ajudam a tornar a empresa mais bem-sucedida.

A realidade é que analisamos as marcas como um todo, e por mais interessante que possa ser um livro, se não o conhecemos e ele não apresenta uma capa atrativa, nem se quer olharemos para ele.

É aqui um dos grandes benefícios de uma marca bem definida, com uma identidade visual estruturada e estratégica, você se coloca no mercado com o mesmo aspecto atrativo de outras marcas, concorre lado a lado, e muitas vezes pode estar até na frente dos seus concorrentes.

Você dá a possiblidade ao seu cliente de conhecer mais sobre você, mesmo quando nunca se quer ouviu falar sobre o seu nome, pois é atrativo estrategicamente para aquele consumidor.

Esses são apenas algumas das razões pelas quais você deve criar a identidade visual da sua empresa, mas existem muitas outras.

Ficou com dúvida? Quer entender mais sobre o assunto? Fale com a gente!