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Por que o Instagram pode ser uma ótima ferramenta para sua empresa?

Naturalmente, as redes sociais têm despertado o interesse de empresas de diversos segmentos para auxiliar na proximidade com os clientes e melhorar os resultados. O Instagram tem se mostrado uma excelente ferramenta para esse processo, mas muitos ainda o enxergam como uma mídia social apenas para quem trabalha com fotos ou vídeos.

“Tenho uma clínica ortopédica, o que vou publicar no Instagram?!”

Um pensamento trágico! O Instagram pode trazer ótimos resultados para marcas dos mais diversos segmentos, desde grandes empresas até empresários individuais, o destaque vem através de conteúdo de qualidade e uma ótima estratégia, é claro.

Para se ter ideia, ainda na introdução deste artigo, queremos mostrar alguns números de como o Instagram é uma ferramenta preciosa. Vejamos:

  • 90% das 100 maiores marcas têm um perfil no Instagram;
  • 80% dos perfis pessoais seguem pelo menos uma marca ou empresa;
  • Uma a cada três das publicações mais visualizadas nos Stories é de uma marca;
  • 50% de todas as marcas e empresas publicam pelo menos 1 Stories por mês;
  • Existem 2 milhões de anunciantes mensais (e o número cresce a cada dia).

Viu só?! Mas talvez, agora você esteja se questionando…

“Com tantas marcas assim, terei espaço para alcançar o meu público?!”

Felizmente a internet é um espaço aberto para todos, e na maioria das vezes, o que vale no Instagram é o conteúdo que você ou a sua marca tem a oferecer para o público.

É claro que por se tratar de uma rede social, as pessoas que estão no Instagram não estão interessadas em anúncios, produtos ou empresas 100% do tempo, elas estão lá em busca de conteúdos que tragam algum valor. Então se você for responsável por um conteúdo do tipo, você terá o seu espaço ao sol!

Agora que você tem em mãos todos esses dados, vamos apresentar abaixo alguns outros motivos pelos quais o  Instagram pode ser uma ferramenta de peso para alavancar a sua empresa.

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É possível criar um relacionamento de verdade com o seu público

Quando uma empresa entra no Instagram com a intenção de alcançar resultados, ela deve, primeiramente, ter em mente essa frase destacada abaixo:

Pessoas se relacionam com pessoas, grave bem essa frase!

No Instagram, a sua empresa vai conseguir destaque e um engajamento verdadeiro, se mostrar o lado pessoal que existe por trás de toda a sua identidade visual e comunicação.

Independente do segmento da sua empresa, as pessoas no Instagram querem ver pessoas, mas isso não deve ser encarado como uma dificuldade, afinal de contas, por trás da sua empresa existem… pessoas, não é verdade?!

Mostrar o processo, o “por trás das câmeras” e como sua equipe ou você mesmo desenvolve o seu serviço ou produto, é uma das formas de alcançar o público. E o Instagram é uma das redes sociais que mais auxiliam no desenvolvimento de um público altamente engajado, se você fizer o processo da forma certa.

Através de um conteúdo muito bem elaborado, único e que transmita essa ideia de pessoas falando com pessoas, é possível reunir um público muito bem segmentado, engajado e que tenha verdadeiro interesse pela sua marca.

É possível ter acesso a relatórios de desempenho

Instagram - uma ferramenta completa para negócios

Relatórios de desempenho permitem que a sua marca continue crescendo no Instagram, já que a partir deles, você terá certeza sobre o que está ou não dando certo no seu perfil.

Através do Instagram para negócios você terá acesso a diversas informações que irão auxiliar na tomada de decisão para a criação de novos conteúdos, mês a mês, além de lhe entregar informações demográficas sobre o seu público para que você possa entender melhor com quem está interagindo.

Você tem acesso a informações adicionais como: posts mais curtidos, stories mais vistos, quantidade de visualizações e alcance, quantidade de pessoas que passaram a te seguir ou deixaram de seguir o perfil, dias da semana com maiores resultados, horários mais adequados para as publicações, entre outros detalhes importantes.

Trata-se de uma ferramenta completa que coloca nas suas mãos, literalmente, uma quantidade de dados essenciais que vão ajudá-lo a ter mais engajamento e melhorar seu avanço.

É possível criar ações / campanhas para um público segmentado

Instagram - uma ferramenta completa para negócios

Outro benefício de estar no Instagram é ter a possibilidade de criar ações ou campanhas específicas para um determinado público.

A sua empresa pode criar campanhas para aqueles que já são seus seguidores, para um grupo que está entre os seus seguidores, ou ainda, para um público semelhante aos seus seguidores, mas que ainda não o conhecem.

O diferencial em relação aos vídeos, imagens e stories, também permitem grandes possibilidades para a criação de campanhas para o maior alcance de pessoas, mas claro, não para qualquer pessoa e sim para aquele público que demonstra interesse no que a sua empresa entrega.

A sua empresa pode divulgar produtos, promoções, serviços, entre muitos outros, além de ter a possibilidade de educar o público a entender mais sobre a sua história e os diferenciais da sua empresa.

É ou não é uma grande ferramenta? Pronta para ser utilizada, cheia de possibilidades e melhor do que isso… Com seu público todo à espera do que a sua empresa pode entregar!

O Instagram é completo para empresas que queiram melhorar o seu posicionamento no mercado, além de ser uma ferramenta relativamente barata, se comparada a tantas outras no mercado.

Tem dúvidas? Quer saber como juntos podemos alcançar melhores seus resultados e tornar o seu público, um público ainda mais engajado?! Fale com a gente!