Abrir Menu

Laboratório Gilles

Serviço

Serviços

Naming, Branding, Identidade visual e Criação de Site

Desafio

Desafios

Com 28 anos de atuação no mercado, o Laboratório Gilles buscava um reposicionamento de sua marca e atualização de sua Identidade Visual, com o intuito de criar mais valor e demonstrar suas qualidades em serviços e atendimento.

Resultado

Resultados

Através do Naming e Branding, criamos todo um reposicionamento da marca, renovação e personalidade, transparecendo ao público alvo suas tecnologias, alto padrão em atendimento e prestação de serviços, unindo conceitos do Laboratório junto a marca.

O Laboratório Gilles é o Centro de referência de diagnósticos patológicos para profissionais da área médica.

Após 28 anos de existência e com toda credibilidade criada no mercado de atuação, o Laboratório fundado pelo Dr. Gilles Landman, sentiu a necessidade de inovar sua marca, criando personalidade e uma nova Identidade Visual, como também de modificar seu posicionamento, trazendo a associação que o público tem da qualidade e eficiência de seus serviços além do Diretor e fundador do laboratório.

Através dessa necessidade imposta a nós da Criativito, levamos ao Laboratório as soluções em Naming – com analises de mercado e concorrência para o novo posicionamento do nome que deveriam seguir utilizando, em Branding – para definição de comportamento, personalidade e atributos que a nova marca passaria a ter e Identidade Visual – com a criação um novo Logotipo, Estratégia visual e Papelaria.

Naming

Em todos esses anos de atuação o Laboratório vinha utilizando a assinatura nominal “Centro Diagnóstico de Anatomia Patológica Dr. Gilles Landman”, que além de ser muito extensa e dificultar a associação de seus clientes e público alvo, também não trazia grande diferenciação entre seus concorrentes e levava o direcionamento total ao Fundador, Dr. Gilles Landman, profissional reconhecido no mercado.

Como resultado de analises aprofundadas junto a opinião do público alvo, clientes e analise da concorrência e do mercado atual, a nova estratégia levou a utilização da nova assinatura nominal “Laboratório Gilles”, com conceito mais básico, de fácil associação e direto para uma empresa que já está estabilizada e muito bem diferenciada entre os concorrentes.

Branding

Trabalhamos no novo posicionamento da marca, definindo sua personalidade, arquetípos, personas, tom de voz e outros atributos, além de como seria seu novo comportamento junto ao mercado de atuação e também com o público alvo.

Juntamente ao Branding criamos e definimos o novo logotipo e estratégia visual que fortalecerão o novo posicionamento e comportamento da marca.

Logotipo e identidade visual

Pensando nos diferenciais do Laboratório Gilles, criamos um logotipo que transparesse seus principais valores, além de sua qualidade em tecnologia e diagnósticos.

No logotipo é possível ver a lâmina – um dos principais intrumentos utilizados por um Laboratório de Patologia, onde através dela são carregadas as informações para o diagnóstico, o DNA – referência moderna ao diagnóstico, dando sentido de evolução da marca e qualidade em tecnologia, DNA ligando-se com a letra “G” – como um diferencial da marca, o código genético de qualidade, eficiência que somente o Laboratório possui além de dar referência ao fundador e seu reconhecimento no mercado.

A cor laranja foi escolhida por seus principais significados, entre eles a modernidade, inovação, atenção, otimismo e jovialidade, sentimentos que o Laboratório deseja transparecer.

Modelo comemorativo de 30 anos

logo comemorativo de 30 anos

Papelaria

Através da nova estratégia visual, criada exclusivamente a partir de analises e pesquisas, os itens de papelaria também foram renovados, e criamos um padrão próprio para a marca, que resultou numa personalidade mais forte e identificável.

Foram criados para o Laboratório Gilles itens de papelaria como cartão de visita, papel timbrado, envelopes, letreiros, placas, adesivos e etiquetas, planos de fundo e descansos de tela, requisições, entre outros.

Criação de Site

Depois de toda uma nova identidade e personalidade definida para a marca, não seria possível continuar com um site desatualizado, afinal não demonstraria a evolução de fato da nova marca, do novo laboratório.

Dessa forma, desenvolvemos então um novo site para o Laboratório Gilles, mais moderno, intuitivo para seus clientes, responsivo para os diversos dispositivos móveis e seguindo a identidade visual para manter a personalidade, transparecendo toda sua evolução e qualidade.

Veja abaixo algumas imagens do novo site. Aproveitamos e convidamos você a vê-lo mais detalhadamente clicando aqui.

Nós ficamos sempre muito felizes e realizados com a entrega de projetos como esse e agradecemos a toda equipe do Laboratório Gilles que confiou em nossos serviços e atendimento, nos dando a grande oportunidade de fazer parte de sua história tão bem escrita por todos os envolvidos.

Desejamos sucesso a nova marca!

Sua procura acabou

Através da identidade visual uma marca se destaca entre as outras, não só pelo layout em si, mas uma linha de comunicação que reflete toda a força, comprometimento, qualidade e competência da empresa.

entre em contato





    Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp