Abrir Menu

Sociedade Brasileira de Patologia – Branding

Serviço

Serviços

Branding, Identidade visual e Criação de sites.

Desafio

Desafios

Construir uma marca que transparecesse ao público alvo e público leigo, a qualidade e avanço tecnológico da Sociedade, além de uma comunicação mais próxima, desenvolvendo Identidade visual e Site que demonstrassem esse avanço.

Resultado

Resultados

Uma marca forte, pautada em avanços e tecnologias, desde o logotipo até o site, aproximando-se tanto do público alvo quanto do público leigo, transparecendo evolução, qualidades e valores significativos.

 

Recentemente nós da Criativito tivemos grande prazer em conhecer a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), que buscava por uma empresa que recriasse o Branding da Sociedade, trazendo não somente os valores atuais como também mudasse o logotipo e toda a identidade visual, trazendo modernidade e atualidade.

Trabalhamos com pesquisas internas e externas, relacionadas aos concorrentes, público-alvo, formadores de opinião da área da saúde, entre outros e após alguns meses de trabalho e todo o empenho dos profissionais de nossa equipe juntamente com os profissionais da Sociedade Brasileira de Patologia e seus associados, que fizeram parte de todo o processo, chegamos ao resultado da nova Identidade Visual e Branding da SBP.

Logotipo e estratégia visual anteriores

Antes da renovação, a Sociedade Brasileira de Patologia mantinha um logotipo que representava um dos equipamentos mais importantes para os patologistas, o microscópio. Mas com a evolução, crescimento da especialidade e avanços da medicina, o microscópio já não retratava totalmente o que a Sociedade Brasileira de Patologia representava aos seus associados.

Então após todas as pesquisas e inúmeras criações, chegamos ao logotipo escolhido e aprovado tanto pelos diretores e profissionais da Sociedade, quanto por seus associados.

A estratégia visual da Sociedade também não transmitia o tamanho nem o profissionalismo e valores que a SBP possuía atualmente, e assim como o logotipo, teve também uma avaliação e uma nova estratégia.

Logotipo e identidade visual atuais

Logo em outras versões de aplicação

O novo logotipo da Sociedade Brasileira de Patologia, traz os principais pontos que rodeiam a especialidade na atualidade. O logotipo agora, apontando para a direita o que dá referência ao futuro, carrega os três pincipais simbolos da Patologia:

Todo o logotipo é formado dentro de um círculo como forma de representar a Sociedade Brasileira de Patologia, como uma Sociedade médica que se põe a frente de seus associados como forma de protegê-los e auxiliá-los em novas conquistas e melhoramentos profissionais.

As cores azul e verde, e seus sub tons, utilizados em toda a identidade visual trazem referência as cores utilizadas na área da saúde, onde todas as especialidades buscam pelos diagnósticos feitos pelo Médico Patologista.

Papelaria e estratégia visual

Com a nova identidade visual, os itens de papelaria e toda a estratégia visual utilizada para os veículos de comunicação da SBP foram renovados, criando assim uma única comunicação e trazendo à marca sua personalidade própria.


O novo site

O site da Sociedade Brasileira de Patologia também não poderia ficar de fora e precisava que ter também toda a nova estratégia visual da marca.

O site antigo já não compartilhava aos associados e ao público em geral, toda a qualidade e avanço tecnológico que a Sociedade exercia. Agora o site tem uma das melhores tecnologias da atualidade, contando com um layout totalmente exclusivo, responsivo (adaptável para os dispositivos móveis) e com novas e modernas funcionalidades.

O novo site traz total conforto aos clientes e usuários, que podem navegar pelo site de qualquer dispositivo móvel, além de contar com funcionalidades que melhoram e agilizam suas atividades dentro do site.

O novo site conta também com o sistema de gerenciamento Symphony.Net da empresa Ideológica que traz aos profissionais da SBP melhor gerenciamento de inscritos, eventos e publicações.

Nós da Criativito tivemos imensa gratidão de fazer parte desse projeto tão especial que foi criar a nova Identidade visual, Branding e Site da Sociedade Brasileira de Patologia, principalmente pela oportunidade de conhecer grandes e excelentes profissionais dessa especialidade tão importante para a nossa sociedade em si, assim como também pela grande experiência que pudemos acrescentar em nossa bagagem.

Convidamos você a conhecer e saber mais sobre a Sociedade Brasileira de Patologia, visitando o seu site, basta clicar aqui.

Sua procura acabou

Através da identidade visual uma marca se destaca entre as outras, não só pelo layout em si, mas uma linha de comunicação que reflete toda a força, comprometimento, qualidade e competência da empresa.

entre em contato