Serviços
Branding, Identidade visual e Criação de sites.
Desafios
Construir uma marca que transparecesse ao público alvo e público leigo, a qualidade e avanço tecnológico da Sociedade, além de uma comunicação mais próxima, desenvolvendo Identidade visual e Site que demonstrassem esse avanço.
Resultados
Uma marca forte, pautada em avanços e tecnologias, desde o logotipo até o site, aproximando-se tanto do público alvo quanto do público leigo, transparecendo evolução, qualidades e valores significativos.
Recentemente nós da Criativito tivemos grande prazer em conhecer a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), que buscava por uma empresa que recriasse o Branding da Sociedade, trazendo não somente os valores atuais como também mudasse o logotipo e toda a identidade visual, trazendo modernidade e atualidade.
Trabalhamos com pesquisas internas e externas, relacionadas aos concorrentes, público-alvo, formadores de opinião da área da saúde, entre outros e após alguns meses de trabalho e todo o empenho dos profissionais de nossa equipe juntamente com os profissionais da Sociedade Brasileira de Patologia e seus associados, que fizeram parte de todo o processo, chegamos ao resultado da nova Identidade Visual e Branding da SBP.
Logotipo e estratégia visual anteriores
Antes da renovação, a Sociedade Brasileira de Patologia mantinha um logotipo que representava um dos equipamentos mais importantes para os patologistas, o microscópio. Mas com a evolução, crescimento da especialidade e avanços da medicina, o microscópio já não retratava totalmente o que a Sociedade Brasileira de Patologia representava aos seus associados.
Então após todas as pesquisas e inúmeras criações, chegamos ao logotipo escolhido e aprovado tanto pelos diretores e profissionais da Sociedade, quanto por seus associados.
A estratégia visual da Sociedade também não transmitia o tamanho nem o profissionalismo e valores que a SBP possuía atualmente, e assim como o logotipo, teve também uma avaliação e uma nova estratégia.
Logotipo e identidade visual atuais
O novo logotipo da Sociedade Brasileira de Patologia, traz os principais pontos que rodeiam a especialidade na atualidade. O logotipo agora, apontando para a direita o que dá referência ao futuro, carrega os três pincipais simbolos da Patologia:
- O microscópio, atualizado, continua dando referência a um dos principais instrumentos de trabalho do Patologista.
- O Fish, representado pelos pontos coloridos em meio ao círculo, traz referências a uma das ferramentas utilizadas atualmente no diagnóstico.
- O DNA, que parte do fim do microscópio circulando todo o logotipo, traz referência ao futuro da especialidade e de como já são os diagnósticos em grande parte do mundo.
Todo o logotipo é formado dentro de um círculo como forma de representar a Sociedade Brasileira de Patologia, como uma Sociedade médica que se põe a frente de seus associados como forma de protegê-los e auxiliá-los em novas conquistas e melhoramentos profissionais.
As cores azul e verde, e seus sub tons, utilizados em toda a identidade visual trazem referência as cores utilizadas na área da saúde, onde todas as especialidades buscam pelos diagnósticos feitos pelo Médico Patologista.
Papelaria e estratégia visual
Com a nova identidade visual, os itens de papelaria e toda a estratégia visual utilizada para os veículos de comunicação da SBP foram renovados, criando assim uma única comunicação e trazendo à marca sua personalidade própria.
O novo site
O site da Sociedade Brasileira de Patologia também não poderia ficar de fora e precisava que ter também toda a nova estratégia visual da marca.
O site antigo já não compartilhava aos associados e ao público em geral, toda a qualidade e avanço tecnológico que a Sociedade exercia. Agora o site tem uma das melhores tecnologias da atualidade, contando com um layout totalmente exclusivo, responsivo (adaptável para os dispositivos móveis) e com novas e modernas funcionalidades.
Página inicial
O site fornece informações sobre a sociedade, suas atividades, eventos e recursos para profissionais e público em geral, todo o design foi pensado para uma melhor experiência e usabilidade do usuário.
Clique do patologista
Listagem de lâminas e imagens fornecidas por Patologistas de todo mundo com referências encontradas durante a análise das amostras através da técnica de pareidolia.
Casos do mês
Listagem de Lâminas fornecidas dos Patologistas. Os formatos dos blocos foram desenvolvidos em formatos de lâminas para referenciar o objeto em questão.
Eventos
Listagem geral de conferências, congressos, simpósios e outras atividades relacionadas à patologia.
O patologista
Listagem completa de todas as publicações já feitas pela SBP, o acervo fica disponível no site 100% do tempo para visualização ou download.
Composição
Essa página provavelmente apresenta informações sobre a composição ou estrutura da SBP, incluindo sua diretoria, comissões e grupos de trabalho. É provável que você encontre detalhes sobre as pessoas envolvidas na liderança e organização da sociedade.
FEP
Subsite com sistema interno preparado para apresentar inúmeros materiais para consulta, criamos uma busca inteligente para facilitar o acesso logo de cara além de um design atrativo e intiutivo.
Nós da Criativito tivemos imensa gratidão de fazer parte desse projeto tão especial que foi criar a nova Identidade visual, Branding e Site da Sociedade Brasileira de Patologia, principalmente pela oportunidade de conhecer grandes e excelentes profissionais dessa especialidade tão importante para a nossa sociedade em si, assim como também pela grande experiência que pudemos acrescentar em nossa bagagem.
Convidamos você a conhecer e saber mais sobre a Sociedade Brasileira de Patologia, visitando o seu site, basta clicar aqui.