Abrir Menu

11 dicas importantes para você criar um logotipo profissional

Borja Acosta criou uma série com 11 passos que lhe ajudarão a criar um Logo perfeito para sua empresa.

Na série ele retrata com exemplos simples e de fácil compreensão, como você deve criar um logo, quais comportamentos que este logo tem que ter, em quais situações ele deve se enquadrar e em como pensar no momento da criação.

Para facilitar ainda mais, vamos descrever cada imagem para te auxiliar. Lembrando, se você conseguir adequar todas as dicas abaixo em seu Logo, ele vai ser perfeito!

1. Seu logo funciona na vertical?

Na hora de criar um Logo, tenha a preocupação de adaptá-lo para qualquer lugar, e se por acaso não der, reproduza duas versões do logo.

foto1

2. Ele funciona sem uma caixa em volta?

Na hora da criação muitos logos saem coloridos demais e acabam não se adaptando em nenhum lugar, então qual solução nos resta? Colocá-lo em um Box Branco para melhor se adaptar.

Procure uma forma para que o Logo se adapte bem em qualquer lugar e não acabe precisando do tal Box Branco, senão ele vai acabar fazendo parte do seu Logo.

foto2

3. Você consegue fazer ele manualmente?

Assim como o logo da Pepsi, há uma certa facilidade em desenhá-lo e também em lembrar, isso ajuda muito.

Fique por dentro do universo Criativito

Dicas de identidade visual, redes sociais, marketing e muito mais, assine nossa news!

foto3

4. Usa menos de duas fontes?

Escolha apenas uma tipografia para seu logo!

foto4

5. Abstrato vem antes do literal

No momento de criar um logo pense em um ou mais conceitos para aplicar no logo que represente assim sua empresa, o estado final do logo tem que estar em uma forma reduzida do inicio, representando e passando facilmente a mensagem para quem possa ver.

foto5

6. A marca é a soma de tudo o Logo não

O logo da sua empresa, deve representar somente uma identidade visual.  A marca representa toda sua empresa, produto, logo, loja, conceito e também deve se dirigir atenção a isso. Não confunda os dois.

foto6

7. O Logo é uma sugestão

Assim como foi dito anteriormente, o Logo é somente uma sugestão visual do que sua empresa representa, não é preciso colocar todos os elementos de sua empresa em apenas um símbolo. Escolhendo bem um elemento ele pode representar tudo o que sua empresa pode fazer.

foto7

8. O objetivo do logo é representar sua empresa

Assim como a Pepsi, Nike, Addidas e McDonalds, um símbolo pode representar sua marca, não é preciso que escrevam o nome delas junto ao logo, só de ver você já saberá qual empresa é!

foto8

9. Não pergunte “verde ou azul”, pergunte “técnico ou popular”

Antes de se perguntar qual será as cores do seu Logo, procure saber qual segmento e que tipo de clientes, por exemplo, quer atrair, a partir disso poderá escolher cores associadas e corretas para seu job.

foto9

10. Defina a marca e depois execute

Depois de saber qual é a marca, segmento, publico alvo, produto, serviço, localização e estilo você conseguirá facilmente definir uma forma para o seu logo.

foto10

11. Não se preocupe, sempre haverá pessoas que não gostarão de seu logo

Trabalhar com algo subjetivo é assim, as pessoas tem seus gostos e então não fique nervoso afinal isso fará parte do seu dia a dia.

foto11

A criação de um logo envolve muito trabalho, concentração e muitas outras técnicas e experiências, mas as dicas acima o ajudarão bastante a desenvolver de uma melhor forma o seu logo. Lembre-se a criatividade também faz parte desse trabalho, então não a deixe do lado de fora!

 

Agora é a sua vez, junte todas essas dicas, informações e tudo mais sobre sua empresa e comece a desenvolver, qualquer dúvida é só nos procurar.