Para que você entenda da melhor forma, vamos começar com um exemplo que provavelmente já aconteceu com você em algum momento.

Sabe aquele dia em que você procurou por um produto ou serviço na internet (especialmente no Google) e depois de visitar o site em que clicou, você começou a ver anúncios daquele produto ou serviço em outros sites também?

Pesquisa no Google

“Você pesquisa por uma geladeira no Google”.

Visita o Site de venda

“Encontra um site de venda e pesquisa os valores”.

Volta para o Facebook

“Nada lhe agrada e você volta para o Facebook”.

Parece mesmo que aquele foi um recado do destino e que você deve voltar e comprar aquele produto! Já aconteceu com você?!

Então, isso não foi um recado do além ou do destino, isso é o Remarketing do Google Adwords.

Como funciona o remarketing

Através do remarketing, é possível alcançar pessoas que já acessaram seu site e não fizeram a compra ou ação que você esperava que fizessem.

Os usuários ou visitantes depois de visitarem o seu site, são “rastreados” pela sua campanha de remarketing e passam a ver seus anúncios em outros sites que acessem, podendo assim visitar novamente o seu site e finalizar aquela compra ou ação esperada.

Porque investir em uma campanha de remarketing

Uma das campanhas que mais pode te auxiliar na venda de seus produtos ou serviços, é a campanha de Remarketing no Adwords.

Sabendo como investir e criando campanhas bem segmentadas, seus anúncios podem aparecer em vários momentos para pessoas que já compraram algo em seu site e você espera que façam novas compras ou para pessoas que visitaram o seu site e deixaram de comprar no último momento ou nem compraram.

Segmentando o melhor público

Através do remarketing você pode filtrar clientes baseando-se em suas ações no seu site, por exemplo.

Em sua campanha, nas últimas semanas, você pode analisar que 10 clientes visitaram o seu site, clicaram no produto “B” e não finalizaram a compra.

Você pode acionar seus anúncios para aparecerem em determinados horários ou datas (por exemplo daqui há uma semana) para essas 10 pessoas, mostrando uma possível promoção do produto “B” ou lembrando -os que aquele produto ainda está aguardando a compra.

Outro exemplo

Vamos imaginar que outros 10 clientes visitaram seu site, mas não tiveram interesse em nada.

Você pode, através de sua campanha, criar novos anúncios, mais criativos e chamativos, que envolvam esses 10 clientes para que conheçam seus produtos, ou simplesmente colocá-los em uma lista para que não vejam mais seus anúncios e assim você consiga envolver em seu site, pessoas que tenham real interesse em seus produtos.

Ou ainda, outro exemplo

Imaginando que 10 clientes tenham visitado seu site, gostado do produto “A” e comprado. Daqui alguns dias ou semanas, você pode acionar novos anúncios, com produtos relacionados à aqueles que elas compraram, para que conheçam e quem sabe desenvolvam interesse em comprar também aquele produto.

Seja qual for o seu interesse na conquista de novos ou atuais clientes, o remarketing é um forte aliado para investir e ter um retorno mais garantido.

Além de ter um investimento flexível e que pode ser escolhido por você diante das suas necessidades.

Precisa de apoio em marketing através do Google Adwords? Quer entender mais e saber como alcançar melhores resultados em seus negócios?

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