Muitos clientes entram em contato conosco e nos perguntam como podem fazer para que seus clientes possam encontrá-los com mais facilidade na internet e se realmente é válido investir em divulgações na internet.

As respostas para essas perguntas são objetivas e simples. É praticamente impossível encontrar alguém hoje em dia, que não tenha um perfil em uma rede social ou que não tenha internet em casa para pesquisas escolares ou até mesmo pesquisas sobre assuntos diversos.

Então é certo que o seu público alvo, o cliente que você deseja alcançar esteja até mesmo, neste momento, fazendo uma compra ou visitando a sua concorrência pelo simples fato de não te conhecer ou não lhe encontrar online.

Google Adwords

Umas das formas mais rápidas para se colocar em meio as empresas concorrentes e até mesmo se sobressair à elas, é através  Google Adwords (Saiba mais sobre nossos serviços).

Para quem ainda não conhece, o Adwords é uma ferramenta do Google que funciona praticamente como uma lista de classificados, onde você investe para que seu anúncio apareça entre os primeiros resultados de buscas e assim seja visto pelo seu cliente em potencial.

Resultados Adwords

Exemplo de anúncios no resultado de pesquisa.

Para que isso ocorra é preciso planejamento e uma agência de Adwords que possa lhe oferecer um gerenciamento seguro e prático.

Assim toda vez que algum cliente em potencial procurar por algo que você ofereça na internet, rapidamente ele encontrará o seu anúncio e você terá grandes chances de que essa pessoa visite seu site ou ligue para sua empresa solicitando, por exemplo, um orçamento.

Vantagens: Presença online rápida.

Desvantagens: Ao parar de pagar, seu site não aparece mais nas melhores posições.

SEO (Search Engine Optmization)

Outra forma de se fazer presente e ter resultados através da internet é obtendo um site com otimização para os sites de buscas (SEO).

SEO

Exemplo de resultados de pesquisa em sites com SEO.

O SEO serve para que seu site também seja encontrado pelos seus clientes em potencial, mas não em forma de anúncio. Geralmente nas pesquisas de seus clientes, um site bem otimizado aparecerá abaixo dos anúncios de Adwords e a chance de ser encontrado por seus clientes também será enorme.

A diferença entre o Adwords e o SEO se resumem basicamente na necessidade do cliente  em obter resultados rápidos.

Resultados de adwors e SEO

Exemplo: Em VERMELHO aparecem os anúncios do Adwords. Em AZUL os resultados em SEO.

Vantagens: Com a consultoria contínua de SEO, seu site terá sempre um ótimo posicionamento nos resultados de pesquisa. Muitas vezes o investimento para consultoria de SEO é menor do que o do Adwords.

Desvantagens: Os resultados são à longo prazo.

Conclusão

O Adwords como foi dito no início, lhe permite alcançar seus futuros clientes a partir dos primeiros dias, assim que for realizado a contratação da ferramenta.

Já o SEO é uma otimização feita no seu site, que é realizado na maioria das vezes por agências de marketing digital e que levará um pouco mais de tempo para obter resultados.

Ambas as formas geram reconhecimento para sua marca e presença contínua de clientes em seu site.

Existem até mesmo clientes que optam por fazer os dois serviços, obtendo resultados ainda mais rápidos e vantajosos, como na foto abaixo de um de nossos cases de sucesso.

SEO e Adwords

Um case de sucesso do nosso cliente que investe em SEO e Adwords.

Seja qual for a sua necessidade; investir em Adwords e/ou SEO, a Criativito poderá sempre lhe ajudar à alcançar seus resultados através de planejamento, gerenciamento e propostas diferenciadas para as suas necessidades.

No caso de dúvidas ou solicitação de um orçamento sem compromisso, não hesite em entrar em contato ou ver mais informações aqui.

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