Serviços: Branding, Identidade visual e Criação de sites.

Desafio: Construir uma marca que transparecesse ao público alvo e público leigo, a qualidade e avanço tecnológico da Sociedade, além de uma comunicação mais próxima, desenvolvendo Identidade visual e Site que demonstrassem esse avanço.

Resultados: Uma marca forte, pautada em avanços e tecnologias, desde o logotipo até o site, aproximando-se tanto do público alvo quanto do público leigo, transparecendo evolução, qualidades e valores significativos.


Recentemente nós da Criativito tivemos grande prazer em conhecer a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), que buscava por uma empresa que recriasse o Branding da Sociedade, trazendo não somente os valores atuais como também mudasse o logotipo e toda a identidade visual, trazendo modernidade e atualidade.

Trabalhamos com pesquisas internas e externas, relacionadas aos concorrentes, público-alvo, formadores de opinião da área da saúde, entre outros e após alguns meses de trabalho e todo o empenho dos profissionais de nossa equipe juntamente com os profissionais da Sociedade Brasileira de Patologia e seus associados, que fizeram parte de todo o processo, chegamos ao resultado da nova Identidade Visual e Branding da SBP.

Logotipo e estratégia visual anteriores

Antes da renovação, a Sociedade Brasileira de Patologia mantinha um logotipo que representava um dos equipamentos mais importantes para os patologistas, o microscópio. Mas com a evolução, crescimento da especialidade e avanços da medicina, o microscópio já não retratava totalmente o que a Sociedade Brasileira de Patologia representava aos seus associados.

Então após todas as pesquisas e inúmeras criações, chegamos ao logotipo escolhido e aprovado tanto pelos diretores e profissionais da Sociedade, quanto por seus associados.

A estratégia visual da Sociedade também não transmitia o tamanho nem o profissionalismo e valores que a SBP possuía atualmente, e assim como o logotipo, teve também uma avaliação e uma nova estratégia.

Logotipo e identidade visual atuais

Logo em outras versões de aplicação

O novo logotipo da Sociedade Brasileira de Patologia, traz os principais pontos que rodeiam a especialidade na atualidade. O logotipo agora, apontando para a direita o que dá referência ao futuro, carrega os três pincipais simbolos da Patologia:

  • O microscópio, atualizado, continua dando referência a um dos principais instrumentos de trabalho do Patologista.
  • O Fish, representado pelos pontos coloridos em meio ao círculo, traz referências a uma das ferramentas utilizadas atualmente no diagnóstico.
  • O DNA, que parte do fim do microscópio circulando todo o logotipo, traz referência ao futuro da especialidade e de como já são os diagnósticos em grande parte do mundo.

Todo o logotipo é formado dentro de um círculo como forma de representar a Sociedade Brasileira de Patologia, como uma Sociedade médica que se põe a frente de seus associados como forma de protegê-los e auxiliá-los em novas conquistas e melhoramentos profissionais.

As cores azul e verde, e seus sub tons, utilizados em toda a identidade visual trazem referência as cores utilizadas na área da saúde, onde todas as especialidades buscam pelos diagnósticos feitos pelo Médico Patologista.

Papelaria e estratégia visual

Com a nova identidade visual, os itens de papelaria e toda a estratégia visual utilizada para os veículos de comunicação da SBP foram renovados, criando assim uma única comunicação e trazendo à marca sua personalidade própria.

O novo site

O site da Sociedade Brasileira de Patologia também não poderia ficar de fora e precisava que ter também toda a nova estratégia visual da marca.

O site antigo já não compartilhava aos associados e ao público em geral, toda a qualidade e avanço tecnológico que a Sociedade exercia. Agora o site tem uma das melhores tecnologias da atualidade, contando com um layout totalmente exclusivo, responsivo (adaptável para os dispositivos móveis) e com novas e modernas funcionalidades.

O novo site traz total conforto aos clientes e usuários, que podem navegar pelo site de qualquer dispositivo móvel, além de contar com funcionalidades que melhoram e agilizam suas atividades dentro do site.

O novo site conta também com o sistema de gerenciamento Symphony.Net da empresa Ideológica que traz aos profissionais da SBP melhor gerenciamento de inscritos, eventos e publicações.

Nós da Criativito tivemos imensa gratidão de fazer parte desse projeto tão especial que foi criar a nova Identidade visual, Branding e Site da Sociedade Brasileira de Patologia, principalmente pela oportunidade de conhecer grandes e excelentes profissionais dessa especialidade tão importante para a nossa sociedade em si, assim como também pela grande experiência que pudemos acrescentar em nossa bagagem.

Convidamos você a conhecer e saber mais sobre a Sociedade Brasileira de Patologia, visitando o seu site, basta clicar aqui.

Relacionados