Com 30 anos de atuação no mercado de produção editorial, a editora Oficina de Letras percebeu a necessidade de sua empresa na atualização de sua marca e dessa forma transparecer suas qualidades.

  • Serviços: Criação de Identidade Visual,  Site e Identidade para as Redes Sociais.
  • Desafios: Criar o design da marca  e site que transparece-se os ideais da empresa, assim como suas atividades.
  • Resultados: Uma Identidade visual única com forte conotação a área, relacionada a seu principal serviço e direcionado para o público alvo. O website moderno e intuitivo e seguindo as praticas atuais em SEO.

A Oficina de Letras nasceu para dar conta da gestão de direitos autorais e da agenda de autores. Depois de 30 anos acompanhando de perto os novos tempos na era da informação e da produção editorial, a Editora busca uma Identidade que mostre sua realidade transparência e personalidade para seus clientes e mercado de atuação.

Identidade visual

Para a Identidade visual da Editora Oficina de Letras foram desenvolvidos o logotipo, itens de papelaria  e também a identidade visual para as redes sociais, contando com modelo de capa e perfil, além de modelo de postagem.

Logotipo

Para representar os serviços oferecidos pela Editora Oficina de Letras, escolhemos o papel – onde ideias, conteúdos, cursos e palestras são organizadas para serem colocados em prática, como um de seus símbolos que juntos formam uma caneta, outro item indispensável para os seus profissionais e clientes.

A caneta foi adicionada com o principal sentido de ação, de colocar ideias em prática, tirá-las da caixa, um dos intuitos da Oficina de Letras em sua prestação de serviços.

Para que fosse possível criar a caneta a partir dos papéis, nós adicionamos dobras que aqui representam o movimento, a ação, trazendo sentido de concretização para o logotipo final.

A tipografia escolhida também não foi ao acaso, ela foi pensada exatamente para remeter a ideia de produção, trazendo referência ao termo “oficina” do nome da editora. As cores escolhidas, tons e subtons de azul e cinza levam a identidade visual uma característica de segurança, seriedade e tecnologia.

Papelaria e Identidade das Redes Sociais

Para que a Identidade visual da marca tivesse toda uma personalidade, possível de distinguir em qualquer ambiente, nós criamos elementos representativos que foram trabalhados nos itens de papelaria, identidade das redes sociais e site.

Materiais de papelaria essenciais: Timbrado, cartões de visitas, envelope.

Materiais de papelaria essenciais: Timbrado, cartões de visitas, envelope.

Modelos de postagem para as redes sociais

Criação de site

O site também foi criado para transparecer todos os valores e serviços que a Oficina de Letras têm em sua essência. Com tecnologia e design moderno, o site foi criado com layout responsivo para que possa ser acessado também de dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Trazendo toda a identidade da empresa para o site, o mesmo conversa com a marca, fortalecendo sua personalidade e aspecto profissional, passando maior segurança ao público alvo.

O site segue também de forma intuitiva, mesclando o melhor em tecnologia e permitindo aos clientes da Oficina de Letras a opção de navegar sem dificuldades, encontrando tudo o que procuram sem rodeios.

Página inicial

Páginas internas

Visualização por dispositivos móveis

Convidamos você a visitar o site da Editora Oficina de Letras e conhecer mais sobre a empresa, assim você também pode aproveitar e navegar pelo novo site. É só clicar aqui.

É com muita felicidade que agradecemos a toda a equipe da Editora Oficina de Letras por confiar em nossos serviços e atendimento e nos permitir fazer parte de sua história tão inspiradora.

Relacionados