30 / 07 / 2015 por Criativito em marketing, Negócios, SEO 1629

Essa é uma pergunta que muitos empresários fazem quando começam um negócio na internet, o que o SEO pode fazer para o meu negócio online?

A verdade é que o SEO pode fazer maravilhas para o seu negócio, incluindo o expansão do conhecimento da marca e aumentar o lucro da empresa.

Investir em SEO é como investir em outros materiais de marketing, como cartões de visita, e-mails marketing, anúncios online, entre outros. No entanto, não há maior retorno do que o que você vai receber se aumentar o tráfego do seu site.

Então o que é SEO?

Otimização-em-seo

SEO é um processo para direcionar o tráfego de um site de mecanismos de buscas, como o Google por exemplo, para um site que responda a necessidade de um determinado cliente, no caso a pessoa que está do outro lado, fazendo a pesquisa.

O SEO permite melhorar o site em questão de forma orgânica, ou seja, gratuita (onde você não precisa pagar para o Google, por exemplo, para aparecer nos primeiros resultados de busca e vender o seu produto).

Melhorando o ranking do seu site nesses mecanismos de busca, o seu site pode dobrar ou até triplicar o número de visitas e consequentemente o número de vendas em seu site.

Assim como estamos diariamente competindo com nossos concorrentes no mundo off-line, investir em uma consultoria em SEO para o seu site, lhe permite competir também com seus concorrentes no mundo online.

Serviços profissionais de SEO podem ajudar a colocá-lo à frente de seus concorrentes e permitir que seu público-alvo o encontre primeiro.

O que fazer antes de iniciar um serviço de SEO?

primeiro-passo

Antes de iniciar o SEO, pense primeiro no que você deseja que a pessoa que visitar o seu site fizesse. Quer que ela preencha um formulário, inscreva-se no seu Newsletter ou compre um produto?

Tudo o que você deseja, deve se tornar óbvio em seu site, os visitantes não sabem exatamente o que fazer quando visitarem o site, por isso você precisa direcioná-los para o que deseja.

Um dos primeiros passos do SEO é também definir as palavras-chave que provavelmente vá trazer mais visitantes ao seu site. É importante considerar palavras-chave que tragam visitantes que estejam procurando exatamente o que você vende ou oferece como serviço e não somente palavras que conduzam muitos visitantes sem interesse.

Palavras muito competitivas entre o seu nicho pode levar um tempo maior para classificar seu site no Google, por isso é recomendável que um especialista em SEO o ajude a selecionar cuidadosamente as melhores palavras para o seu negócio online.

Relacionando palavras-chave corretas para o seu negócio juntamente com as técnicas que devem ser realizadas, o SEO trará um tráfego relevante para o seu site, pois esses clientes estão usando os mecanismos de  busca para encontrar exatamente o que você está oferecendo, o que torna ainda mais provável uma conversão.

Por que contratar um especialista em SEO?

document-428336_1280

Contratar um especialista em SEO também irá manter o seu site em um ótimo ranking para o Google e outros mecanismos, pois ele trabalhará constantemente para que o site de sua empresa, permaneça no local que conquistou.

Todos os dias mais e mais empresas contratam serviços em SEO para melhorar o posicionamento de seu site, o que faz com que essa competição em aparecer na primeira página seja cada vez maior e o que antes bastavam algum ajustes para conquistar os primeiros resultados, hoje é necessário um serviço contínuo.

E mesmo com um serviço contínuo, ainda sim o Google estabelece e acrescenta regularmente, novos algoritmos que exigem melhoras no site para oferecer sempre uma melhor experiência para o visitante, o que faz com que continuemos trabalhando para se manter no ranking.

Por isso em casos onde o dono do site ou a empresa não tenham tempo suficiente ou funcionário capacitado para a tarefa, recomendamos que contrate serviços de uma empresa que preste o atendimento ou um especialista.

De qualquer forma, se você tem realmente a intenção de ter um negócio rentável online e experimentar o crescimento, não deve deixar o SEO de fora da sua estratégia de marketing, pois não deixa de ser uma ferramenta fantástica e que traz retornos totalmente significantes.

Afinal do que adianta tem um site ou serviço na web se o mesmo não tem visitas e clientes interessados?

Um site bem otimizado resulta em visitas relevantes para o seu negócio e junto com isso clientes em potencial, trazendo mais vendas e aumentando e melhorando o seu negócio.

Ainda tem dúvidas de como tudo funciona? Gostaria de saber mais e até mesmo contratar uma empresa que preste serviços em SEO?

Entre em contato conosco, nós podemos lhe ajudar!

Compartilhe sua opinião conosco