A cada dia novas coisas surgem no mercado tecnológico e é praticamente impossível se manter fora delas.

Antigamente ter um site bem estruturado era coisa que poucas empresas tinham, na verdade era coisa de empresa grande, empresa que tinha nome, conceituada e que tivesse possibilidade de investir. Hoje ter um site já não é mais novidade e a maioria das empresas tem, da pequena à grande, todo mundo tem um, até mesmo quem não tem empresa.

E com toda essa evolução, ficar em primeiro lugar nos mecanismos de buscas é ainda mais difícil. O próprio Google faz sempre suas mudanças para oferecer ao internauta a melhor opção em suas buscas e estar sempre satisfeito.

Recentemente através de uma pesquisa, foi constatado que as pessoas estão acessando muito mais a internet através dos celulares smarthphones e tablets. E lógico que isso faria com que o Google resolve-se mudar algo novamente para proporcionar uma melhor experiência para quem acessa desses aparelhos. E mudou!

O que mudou?

Agora se você é uma empresa ou blog e quer continuar conquistando pessoas através da internet, você vai precisar se repaginar e transformar seu site em um site responsivo.

O que é um site responsivo?

Geralmente, quando um site não é responsivo e o mesmo é acessado de um aparelho de smarthphone ou tablet, as pessoas devem ampliar o site para enxergar melhor ou até mesmo poder navegar pelo site. Você não consegue vê-lo de uma forma simples e fácil como no computador; e até mesmo no momento de navegar, acaba tendo que rolar as barras para poder ver o restante da tela.

site responsivo

Em um site responsivo isso não é preciso, pois o site se adéqua inteiramente a tela do aparelho em que a pessoa está usando.

E porque preciso fazer essa mudança?

Agora com esse novo algoritmo do Google, um site que não é responsivo, que não tem essa tecnologia, irá ter um ponto a menos no ranking, ou seja, se uma pessoa procura pelos seus serviços através do smarthphone, provavelmente não irá encontrar o seu site, já que alguns concorrente já tem a nova tecnologia o Google irá dar preferência à eles.

São mudanças talvez não necessárias ao seus olhos, mas para quem faz a busca pelo celular ou tablet terá muito mais conforto ao navegar pelos sites sem nenhuma dificuldade.

Como faço para saber se meu site é responsivo?

Para isso o Google criou uma ferramenta que irá te auxiliar a descobrir. Clique aqui e em pouco minutos você conseguirá saber se seu site é ou não responsivo, ou seja, se é adequado para dispositivos moveis.

E agora o que devo fazer?

Se sua intenção é continuar evoluindo e trazer para seus clientes a melhores opções ao encontrar sua empresa ou manter contato com você, o melhor que tem a fazer é tornar o seu site responsivo, adequá-lo aos dispositivos moveis e caso precise de ajuda ou queira entender melhor o que pode ser feito, nós da Criativito podemos lhe ajudar.

Um dos nossos diferenciais é criar sites responsivos, que agora não é mais uma opção e sim uma necessidade. Então aproveite para tirar suas dúvidas e/ou solicitar um orçamento em nosso formulário de contato.

Ah! E fique de olho pois os novos algoritmos já estão funcionando desde o dia 21 de abril. Não deixe seus concorrentes saírem na frente!

 

Compartilhe sua opinião conosco