Abrir Menu

Erros que irritam seus clientes que acessam o seu site

Criar um site para sua empresa exige bastante trabalho e estratégia, as vezes podemos até fazer algo parecido com o concorrente, mas nem sempre é o melhor caminho, afinal o que pode dar certo para ele talvez não dê certo para você, não é mesmo?

Para te auxiliar na criação do seu site, separei algumas dicas que alguns clientes pedem em seus Briefings e que as vezes não vale a pena implementar no site. Serei direto, vamos lá?!

Colocar música automática no site

Colocar música no site pode parecer uma experiência legal para você, porém pode não ser para o seu cliente. Geralmente as pessoas não esperam e acabam sempre levando um susto, ou até mesmo passando por alguma situação constrangedora, como por exemplo quando o acesso não é permitido no local em que ela está, mas a música a entrega.

Isso afastará o seu cliente, com certeza, se quiser colocar música coloque ela pausada e se a pessoa quiser ouvir, poderá apertar o play.

Site não responsivo

O termo responsivo vem sendo utilizado cada vez mais, significa criar um site que se adapte a qualquer tipo de dispositivo (Celulares, Tablets e etc).

Hoje é de extrema importância criar um site responsivo para sua empresa, 40% da população acessa a internet através de dispositivos móveis, se o seu site não se adequar a essas novas tecnologias você perderá possíveis clientes.

Atualmente o Google vem desclassificando sites que não oferecem essa praticidade aos seus visitantes, ou seja, se o seu site não é responsivo, você pode estar perdendo posicionamento nos resultados do Google e consequentemente, visitantes e orçamentos.

Atente-se a isso!

A regra do BBB

Não, não é o que você está pensando, essa é uma das regras que os grandes diretores de arte utilizam em suas comunicações:

Fique por dentro do universo Criativito

Dicas de identidade visual, redes sociais, marketing e muito mais, assine nossa news!

    BE bold, BE clear, BE fast”, ou seja; destaque-se, seja claro e rápido

    Seja claro ao passar suas informações e o que é mais útil para o seu cliente ou público alvo, não deixe o cliente perdido em seu site, sem saber por onde navegar, nem como encontrar mais informações sobre o serviço que ele busca.

    Agora é com você…

    Basta evitar colocar músicas, atualizar seu site para que seja adaptável os dispositivos móveis, já que muitas das visitas em sites são feitas através de celulares e tablets e busque ser o mais claro possível.

    Essas alternativas irão ajudar a deixar o seu público ou cliente mais confortável enquanto estiver navegando pelo seu site.

    E lembre-se estamos aqui para lhe auxiliar; mostrando sempre o melhor caminho, espero que este artigo tenha lhe ajudado, até aproxima!

    Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp