Impulsionar sua empresa nas redes sociais não é uma tarefa muito simples, não é novidade que as mídias sociais trazem e ajudam muito a manter o seu público ativo e sempre por perto.

Podemos dizer que as mídias sociais são grande parte de nossas ferramentas de marketing nos dias atuais, mas não é simplesmente ativar uma conta, criar um perfil e pronto, relaxar e aguardar os resultados.

As mídias sociais podem tornar o seu negócio mais prospero desde que você utilize-a de forma correta, para atrair seu público e mais do que isso, para mantê-lo sempre atento a sua empresa.

Nos dias de hoje é muito fácil conseguir muitas curtidas e seguidores (dependendo da rede social – como com o Facebook Ads, por exemplo), mas mantê-los é a tarefa mais difícil, pois os concorrentes também estão presentes no mesmo meio e buscam o mesmo que você.

Já comentamos aqui os 10 erros mais comuns que as empresas comentem nas redes sociais e que você deve evitar, sugiro a você que reserve alguns minutos do seu estudo para conferir todos os erros citados no artigo acima e buscar saber se você não vem cometendo os mesmos em sua empresa.

Assim como você deve evitar esses erros que comentamos acima, nesse artigo vamos entender 3 passos que devem ajudá-lo a impulsionar sua empresa nas redes sociais.

1. Fique atento as tendências

Fique atento as tendências de seu nicho

É clichê dizer que devemos nos destacar de nossos concorrentes optando por novos caminhos, novas experiências e diferenciar em produtos e serviços, isso a maioria de nós já sabe.

Mas seguir esse caminho não lhe ajudará muito se você não entender o seu público, nem saber o que é tendência dentro do seu nicho.

Se quiser se destacar nas redes sociais, então deverá saber quais são as tendências dentro do que sua empresa oferece.

Se manter atualizado irá lhe ajudar muito desde um momento de inspiração até mesmo quando saber no que pode investir para um boa publicação.

Um bom exemplo de como é bom ficar atento a todas as tendências nas redes sociais é o que algumas empresas fazem depois de suas vendas em períodos como a Black Friday. Depois de suas compras, algumas pessoas aproveitam o Twitter para promover suas doações para as instituições de caridade.

Algumas empresas utilizam dessa oportunidade para também fazer suas doações e compartilhar nas redes sociais suas experiências com tal ação, informando aos seus seguidores que também se preocupam em fazer o bem pelo próximo.

2. Crie conteúdos diversificados

Crie conteúdos diversificados

Em algumas redes sociais é possível diversificar conteúdos, como por exemplo em vídeos, imagens, gifs animados, artigos, infográficos e outros.

Saber o que o seu público costuma consumir nas redes sociais irá ajudá-lo a entender o que você poderá compartilhar para os seus fãs, como já dissemos em outros artigos por aqui.

Esse detalhe é imprescindível para o seu sucesso nas redes sociais, e sabendo do que eles mais gostam de acompanhar, você poderá investir na criação de conteúdos diversificados que falem muito mais do que somente sobre a sua empresa.

Procure diversificar conteúdos sobre seus produtos e empresa, com conteúdos relacionados ao seu nicho e que tragam os fãs para mais perto de você.

Reavalie a sua estratégia nas redes sociais e ofereça mais do que o seu público deseja.

3. Analise os seus concorrentes

Analise seus melhores concorrentes

Você provavelmente já deve ter ouvido falar “mantenha seus amigos por perto e os seus inimigos mais perto ainda”, não estou querendo relacionar os seus concorrentes a pessoas ruins ou inimigos, mas a frase valerá para o que vamos sugerir aqui.

Acompanhar o que seus concorrentes fazem nas redes sociais pode lhe dar inspirações do que fazer ou não para conseguir melhores resultados com o seu público.

Deixando bem claro que não estou pedindo para copiar o que os seus concorrentes fazem nas redes sociais, mas sim saber o que fazem, o que dá resultados bons e ruins.

Isso lhe ajudará no momento de criar uma estratégia melhor, como exemplos do que postar e também a abrir seus horizontes do que você deve evitar. Por exemplo:

Digamos que o seu concorrente tenha algumas atitudes em seu perfil no Facebook que ao invés de atrair, o público está se afastando. Você pode utilizar dessa experiência para fazer exatamente ao contrário do que ele faz e melhorar o seu engajamento.

Serão detalhes que o ajudarão a fazer diferente e melhor, por isso fique atento ao seus concorrentes!

Agora é com você

Essas 3 dicas irão ajudá-lo a impulsionar da melhor forma o perfil de sua empresa nas redes sociais, alcançando melhores resultados e atraindo mais seguidores.

Fique sempre atento ao nosso blog para ter sempre dicas como essas para melhorar o marketing online de sua empresa.

Em situações como essa ou necessitando de ajuda para melhorar os seus resultados, entre em contato conosco e iremos avaliar a melhor forma para ajudá-lo.

Fonte imagem: Freepik

Compartilhe sua opinião conosco