15 / 07 / 2015 por Criativito em dicas, marketing, Negócios, redes sociais, SEO 1500

Hoje ter um grande site, bem estruturado e prontinho para fazer suas vendas é cada vez maior entre as empresas, mas depois de toda a criação, conteúdos e produtos, como fazer com que ele seja conhecido pelo seu público alvo?

Existem diversas formas de divulgar o seu site, algumas você mesmo pode fazer, outras é mais adequado que uma empresa de marketing digital tome a frente para auxiliá-lo da melhor forma.

Dentre todas elas, compartilhar conteúdos de qualidade e que sejam apropriados para o seu público alvo faz toda a diferença.

Vamos as opções que você poderá trabalhar seja sozinho ou na companhia de uma agência, que o ajudarão na hora da divulgação.

SEO (Otimização de sites para os mecanismos de busca)

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O SEO é um conjunto de técnicas que permitem posicionar os seus produtos ou conteúdo em ótimas posições no resultado de busca do Google.

O Google tem considerado mais de 2000 mil fatores para poder classificar um site nos resultados de pesquisa, organizados em 223 parâmetros técnicos que devem ser adequados para que seu site receba uma melhor pontuação.

Fora os mecanismos de busca do Google, existem ainda o Bing, Yahoo, Ask, Cade, Uol Terra, entre outros. Mas no Brasil a cada 10 pesquisas realizadas na internet 9 são feitas no Google, o que faz com que a concorrência entre as empresas seja ainda maior, dentro de cada área.

Vantagens

  • O gerenciamento em SEO promove seu site e a partir dele é possível chegar nos primeiros resultados de pesquisa.
  • É possível aparecer na primeira página de resultados de forma gratuita.
  • Gerando bons conteúdos, seu site pode tomar as primeira posições e não sair mais delas, ou seja, você estará sempre na primeira página, desde que mantenha seu site sempre atualizado, com conteúdos relevantes.

Desvantagens

  • Por se tratar de muitos fatores e parâmetros à serem adequados, na maioria das vezes é necessário o gerenciamento feito por uma agência.
  • O resultado é de médio a longo prazo, ou seja, é necessário muito trabalho de otimização por trás para que seu site apareça nas primeira páginas.

Links Patrocinados (Adwords)

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Os links patrocinados são, basicamente, anúncios que você paga para que apareçam nos primeiros resultados de busca.

Atualmente muitas empresas trabalham com esse tipo de anúncio para divulgar seus produtos e negócios, por se tratar de um veiculo onde o retorno é muito rápido, praticamente todos os tipos de serviços que existem são possíveis de encontrar nessa opção.

Parecido com o SEO, onde seu site aparece nos resultados de pesquisa do Google, os anúncios que você faz também vão aparecer na primeira página de resultados.

Vantagens

  • Você escolhe o orçamento que pode usar para trabalhar com essa ferramenta.
  • Seu site aparece na primeira página de resultados de pesquisa assim que os anúncios começam a rodar.
  • Você aparece para os clientes certos no momento certo, ou seja, somente a pessoa que pesquisar pelo termo correto irá ver o seu anúncio.
  • Você pode divulgar em qualquer lugar do mundo.
  • Ótimo para empresas que buscam resultados imediatos ou Startups.

Desvantagens

  • A concorrência pode ser tão grande que o custo por clique no seu anúncio pode não ser viável para o seu orçamento.
  • O momento em que parar de pagar pelos anúncios, eles não aparecerão mais em nenhuma página do Google.
  • A falta de conhecimento do serviço ou de tempo para gerenciar as campanhas todos os dias podem desclassificar os seus anúncios.
  • Não traz muito lucro para sites como blogs e sites de conteúdo apenas.

Redes Sociais

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Atualmente estar entre as diversas redes sociais é uma das melhores formas de divulgar o seu site.

Muitas empresas divulgam seus sites nas redes sociais com o intuito de firmar presença entre o público alvo e conquistar ainda mais espaço.

Seja qual for o ramo de atuação da sua empresa, é de extrema importância estar presente em redes como Facebook, Twitter, Youtube, Google Plus, Linkedin, entre outras.

O cliente entende que nas redes sociais ele pode ter uma proximidade maior com sua marca favorita, pois além de saber mais sobre cada produto ou negócio, o público alvo pode passar feedbacks sobre os serviços, saber mais sobre a marca e ter um contato mais rápido.

Vantagens

  • Estando na rede social certa para você, é possível criar uma reputação ainda mais sólida e gratificante para os seus clientes.
  • Funciona como uma ferramenta de marketing para os seus negócios.
  • Você poderá sozinho administrar os conteúdos à serem compartilhados e criar o perfil de seu negócio nas redes sociais.
  • É possível estar mais próximo do cliente, sabendo de suas opiniões e se mantendo presente em seu dia a dia.

Desvantagens

  • É necessário manter as redes sociais atualizadas o tempo todo com conteúdos relevantes para o seu público.
  • A taxa de conversão para produtos compartilhados de forma errada, pode ser muito baixa.
  • Você pode atrair públicos que não estão interessados no seu produto, caso não faça uma boa pesquisa de mercado.
  • Dependendo da rede social é preciso pagar para aparecer para todos os seus seguidores.

Email Marketing

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Diante de todas as opções acima, o email marketing ainda é considerado uma ótima forma de divulgar o seu site, desde que seja feito de maneira correta.

Muitas empresas compram listas de e-mails, sem qualquer segmentação, com o intuito de chegar longe e alcançar todas as pessoas. Infelizmente essa não é a forma correta de agir, listas compradas não possuem segmentação, ou seja, você oferece o seu produto para qualquer pessoa e muitas vezes essa pessoa nem está interessada em saber sobre você.

Vantagens

  • É possível segmentar clientes da maneira correta, e aparecer para quem realmente tem interesse em você.
  • Possui uma comunicação ágil.
  • Seu e-mail será enviado para todos que estão na lista.

Desvantagens

  • Se não usado corretamente seus emails podem virar spam, atingindo pouquíssimas pessoas e tendo como resultado um baixo retorno.
  • Na pressa de criar listas com e-mails, as empresas acabam perdendo tempo e dinheiro investindo em quem não quer o seu produto ou serviço.

Blog

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Atualmente o que tem feito com que empresas sobressaem às outras é o marketing de conteúdo, onde seu cliente te encontra por um artigo compartilhado no seu blog.

Com a quantidade de conteúdos gerados por dia na internet e a concorrência que aumenta a cada dia, criar um blog em seu site promove movimentação e visitas em seu site.

Essas visitas de pessoas interessadas no seu artigo podem se tornar grandes clientes.

Vantagem

  • Criando conteúdos de relevância, ajuda a sua empresa a estar mais próxima e criar um relacionamento maior entre você e seus clientes e seguidores.

Desvantagens

  • É preciso ter tempo para criar conteúdos relevantes e contínuos.

Todas essas opções à cima são extremamente importantes na hora de divulgar seu site, cada uma tem a sua relevância para determinados segmentos e sites. Por isso vale à pena estudá-las melhor para saber qual é a melhor opção para o que você busca atualmente.

Se tiver alguma dúvida, precisar de ajuda ou quiser entender mais como a Criativito pode lhe ajuda na divulgação de seu site, entre em contato.

Será um prazer lhe atender!

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