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Qual a diferença entre análise, monitoramento e gerenciamento?

Há um tempo atrás e em alguns casos, algumas empresas ainda se portam de tal maneira, as redes sociais eram uma distração dos jovens e não servia de nada a não ser perder tempo. Talvez esse conceito tenha até mesmo uma pitada de verdade, se for visto pelos olhos de quem está do outro lado da telinha apenas visualizando os vídeos engraçados e os comentários dos amigos.

Mas mudando o olhar para o lado de quem está divulgando algum tipo de serviço, produto ou apenas fazendo com que sua empresa esteja mais próxima do cliente, digamos assim, esse conceito não pode ser utilizado.

Empresas grandes usam e aproveitam das redes sociais em “n” motivos, não só para ficar mais próximo de seus clientes como também atingir novos públicos e  até mesmo saber o que vem se falando ao seu respeito.

Aproveitar dessas “ferramentas”; porque podem sim, se tornar grandes ferramentas de marketing para qualquer empresa, para alavancar sua marca, por exemplo, é uma necessidade mais do que básica para os dias atuais, onde qualquer informação o internauta busca direto na fonte “Google” ou nas redes sociais.

Mas uma dúvida que sempre invade a cabeça dos nossos clientes quando nos procuram é saber diferenciar o que é análise, monitoramento e gerenciamento de redes sociais. Pois bem, vamos sanar essas dúvidas agora.

O que é análise de redes sociais ?

Quando falamos de análise de redes sociais, de uma forma bem fácil de ser entendida, é quando reunimos diversas informações sobre o ramo da sua empresa, seus produtos e o quanto isso está, de certa forma, envolvido na internet.

Por exemplo; quero uma analise de redes sociais para minha loja de roupas femininas, pois quero saber como me comportar e como alcançar um público fiel. O serviço da agência contratada será reunir o máximo de informações possíveis para sabermos juntos o que de melhor pode ser feito para alcançarmos os seus objetivos.

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    Buscamos qual a melhor comunicação a ser usada, qual conteúdo para atingir seu público, em quais canais ou redes sociais seria o mais correto investir, qual a programação a ser seguida, que tipo de comportamento tomar referente a sua marca, qual o melhor investimento a se fazer, quem são os seus concorrentes e como se sobressair a eles e tudo mais que possa ser usado como base de informação para que ao ingressar nas redes sociais, sua empresa ou negócio tenha o resultado esperado.

    Geralmente as empresas pedem essa analise para que elas mesmas possam gerenciar da melhor forma as suas redes sociais, sem precisar contratar o serviço de gerenciamento para obter essa opção.

    Certo, e o que é monitoramento?

    Assim como o nome já diz, a agência presta o serviço de monitorar sua marca, por exemplo, nas redes sociais.

    Verificando o que “dizem” sobre sua marca, quem comenta, o que conhecem, o que falam a respeito, como falam, da onde falam, como surgiu tal comentário, quem é o formador de opinião de sua marca ou conceito e por aí vai.

    O monitoramento ajuda muito no momento de saber se tudo o que foi feito está dando resultado e que tipo de resultado é esse. A partir dele podemos definir se é possível ou não continuar, por exemplo, com determinada campanha.

    Hum, legal e o gerenciamento?

    Vamos dizer que tudo que foi feito até aqui, foi para gerenciar a sua empresa da melhor forma nas redes sociais, criando campanhas, conteúdos, pautas e tudo mais que vai ser feito para alcançar os resultados esperados.

    Digamos que é o “por a mão na massa”, você obteve todas as informações precisas, sabe o que o seu concorrente faz, sabe o que o seu cliente ou público alvo gosta e quer ver partir de você, sabe qual a melhor linha de comunicação usar, qual a melhor rede social, qual o melhor investimento, a melhor programação e agora vai por tudo isso em prática.

    analise-gerencimento-redes-sociais

    Seja você ou uma agência tudo o que foi dito acima é necessário e caminham juntos para que esse último estágio possa ser completo e bem definido, para não ter erros e para caminhar com a carta certa na manga.

    Assim suas redes sociais alcançaram o resultado esperado e consequentemente as suas vendas, visualizações e/ou crescimento também. E claro que a Criativito está aqui para te ajudar, então se precisar de algum desses serviços acima ou tirar mais alguma dúvida referente, não deixe de nos procurar mandando um oi pelo nosso formulário de contato.

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